Lollapalooza – Como se vestir?

Boa tarde chapeleiros de plantão e fãs de música!!!!
Como estão?

Hoje falaremos um pouco de um famoso festival de música, adivinham qual é? Vou dar uma dica começou em 1991 com altos e baixos chegando a ser cancelado em 2000, já descobriu qual é? Não? Então continue lendo esse artigo e vamos comentar todas as curiosidades de um dos maiores festivais do mundo O LOLLAPALOOZA.

Muitos fãs já compraram o ingresso para o Lollapalooza edição 2018 que acontecerá nos dias 23,24,25 de março, porém poucos conhecem a “historia de vida” de um dos maiores festivais de música, que começou em meados dos anos 90 quando Perry Farrell fundador da banda Jane’s Addiction fez uma turnê de despedida da banda, a inspiração de Farrel veio do festival alternativo Gathering of the Tribes.

No início a proposta do festival era miscigenar as culturas e foi daí que ele criou o famoso termo “Nação Alternativa” pois a popularidade dos gêneros como o rap e o grunge estava aumentando na época. O evento tomou partida e se firmou como um evento de contracultura, no ano de 1991 bandas como Red Hot Chili peppers, Pearl Jam, Alice in Chains, Rage Against the Machine e Ice Cube foram os headliners ( principais atrações) do festival.

Outra curiosidade que causou polêmica ocorreu em 1996 quando Metallica foi anunciado como headliner do evento, muitos não veriam problema porém, para um público alternativo, que era associado ao grunge e ao rap e para Farrell criador do evento foi diferente, tanto que no mesmo ano Farrell se afastou da organização do evento depois disso o evento sofreu um grande declínio.

Em 1997 para reparar o “erro de line up” a organização do Lolla (sem nosso querido Farrell) tentou diversificar o evento trazendo aos palcos grupos de música country e projetos de música eletrônica. Não deu certo, o evento começou a entrar em declínio e junto com o grunge, o festival foi perdendo forças e em 1998 foi cancelado. ☹

Ano de 2003 com a virada de milênio: vida nova, Lolla novo, organização velha, isso mesmo, o rei do Lolla voltou, Farrell reuniu sua antiga banda Jane’s Addiction e organizou um novo Lollapalooza com shows em 30 cidades americanas apesar da “turnê” com nomes de peso como Audioslave, Incubus, Queens of the Stone e Kings of Leon. O evento não foi tão bem sucedido quanto na década de 90 e, em 2004 o evento foi cancelado novamente.

O ano era 2005 e a organização do Lollapalooza decide parar com o sistema itinerante do festival e se fixa em uma cidade e a escolhida foi Chicago, o evento foi um sucesso trazendo em sua headline nomes como The Killers Pixies e Arcade Aire e atraindo um público estimado em 65 mil pessoas em dois dias de evento.

Em 2011, o Festival se expandiu para além das fronteiras americanas com uma edição no Chile e teve em suas headliners The Killers, Kanye West, 30 Second to Mars, Sublime with Rome e Jane’s Addiction, fazendo com que o Lollapalooza voltasse com o projeto itinerante do festival.
A vez do Brasil chega em 2012, com sua primeira edição no território verde e amarelo, o Lolla teve como principais atrações Foo Fighters e Artic Monkeys além de Joan Jett, Foster the People, MGMT e Jane’s Addiction, e assim até os dias de hoje o Lollapalooza continua firme e forte.

Uma dica para curtir o festival é usar tons neutros como preto, branco, bege e tons terrosos combinam com o estilo do festival e dão mais elegância ao look. Os jeans destroyed podem ser usados com camisetas de rock ou lisas que super combinam com chapéu Fedora. Nos pés, permite-se o uso de coturnos ou tênis.

Outra dica para curtir o evento é através de vestidos e saias longas e curtas combinando com o chapéu Fedora que dão mais elegância ao look.

Anos se passaram e o Lolla continuou na cena musical como um dos maiores festivais de musicas trazendo diversidade e cultura para todos os gostos. E que continue assim! Aproveitem o festival!

Um forte abraço,

Katrine e Letícia – Equipe Chapelaria Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *