Rock in Rio – Como se vestir?

Bom dia, pessoal!

Como estão?

 

Conforme combinamos, todo mês vamos postar aqui um festival nacional diferente, vocês curtiram o festival COALA? Bom, esse mês vamos falar do famoso Rock in Rio!!!

O Rock in Rio é um festival tão queridinho no Brasil, que os ingressos para esse ano já estão esgotados!

Este ano, o público poderá optar pelo sistema de transportes usado durante os Jogos Olímpicos de 2016 ou utilizar o metrô, que irá funcionar 24 horas por dia no festival.

O evento acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, no Parque Olímpico do Rio.

As apresentações mais aguardadas são Justin Timberlake, Aerosmith, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Lady Gaga, Guns N´Roses, The Who e Bon Jovi.

Durante os sete dias do evento, será exibido um show inédito de drones, que terá duração de 9 minutos, um espetáculo jamais visto ao vivo em qualquer país da América Latina.

Os drones serão controlados por quatro pilotos que formarão imagens inspiradas no evento e a dança de luzes seguirá o ritmo do arranjo criado pela orquestra austríaca, passando pela bossa nova brasileira e sendo arrematada pela tradicional música-tema “Se a vida começasse agora”, marca registrada do Rock in Rio.

 

O Rock in Rio, surgiu em 1985, idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina e é desde sua criação reconhecido como o maior festival de música do planeta. Em 2004, teve sua edição fora do país, em Lisboa, Portugal e, ao longo das 17 edições, seis foram realizadas no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. No ano de 2008, aconteceu em dois países diferentes, Portugal e Espanha.

O festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling.

O Rock in Rio é caracterizado por um público com bastante personalidade e abrange um grande leque de gostos musicais, o que se nota na mistura das vestimentas também.

Nas edições anteriores, além do preto básico que simboliza o rock, também vimos looks românticos com cores suaves e até mesmo vivas.

O preto é bem rock’n’roll e, evidentemente, é a cara do festival. Aposte em camisetas com estampas de bandas, saias, calças de couro e use e abuse dos acessórios!

Aqui daremos algumas dicas de looks com chapéus para o Rock Rio e que combinam com os mais variados estilos.

 

CHAPÉU FEDORA:

O Chapéu Fedora  seja ele com aba curta  ou Fedora aba média ajuda muito nas produções, dando uma cara nova para as clássicas camisetas de rock, vejam abaixo.

Este ano, um modelo que está super em ALTA é o Fedora Lady Gaga. A musa do pop apareceu usando este modelo e  ele virou tendência! Para o show da Lady Gaga, inspire-se!

CHAPÉUS COCO  e PORK PIE:

Os Chapéus Coco e Pork Pie, além de combinarem com camisetas de rock também ficam bastante alternativos e deixam o look mais leve, um estilo mais romântico. Podem ser utilizados com vestidos e saias.

Para o público masculino, o Chapéu Pork Pie fica bastante descolado, a cara de um festival!

Investir em estampas, como a xadrez, por exemplo, também é uma opção interessante. Você pode usar outro acessório combinando com a cor do estampado: fica lindo! Escolha um dos tons e o evidencie, combinando no sapato, na bolsa ou no chapéu.

Tons neutros como preto, branco, cinza, azul-marinho e tons terrosos combinam com o estilo do festival e dão mais elegância ao look. Os jeans destroyed podem ser usados com camisetas de rock, camisa xadrez ou jaqueta de couro. Nos pés, permite-se o uso de coturnos ou tênis.

E para quem adora abusar de pulseiras e colares, o Chapéu Floppy Boho é uma excelente escolha para aumentar o charme.

Esperamos que tenham gostado das dicas e que curtam muito o Rock in Rio!!!

Um forte abraço,

Katrine e Leticia – Equipe Chapelaria Vintage

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *