Coala Festival 2017 – O que vestir?

Bom dia, pessoal!

Como estão?

Tivemos uma ideia por aqui: mês a mês falaremos de festivais para vocês! Assim vocês podem pensar no que vestir e se inspirar em looks para os shows!

O Festival de Agosto é o Coala Festival! Ele se inicia a partir das 11 horas do dia 12 de agosto. Este festival é conhecido por reunir artistas de música popular brasileira consagrados e mesclar com bandas em ascendência, em um único dia. Também proporcionam muita arte, como exposições de artes plásticas, exibições de instalações artísticas, projeções e painéis de grafite.

festival de música brasileira será realizado no Memorial da América Latina e as atrações para este ano são: Caetano Veloso, Emicida, Rael, Fióti, Liniker e os Caramelows, Rincon Sapiência, Tulipa Ruiz e Aíla, além dos DJs.

Coala Festival 2017

A edição deste ano é idealizada para alcançar maior público jovem, e tem os games como inspiração, mais especificamente no Street Fighter, que é um popular jogo de lutas. Cada artista confirmado para o Festival Coala 2017 ganhou um personagem na estética de videogames 8-Bit (abaixo) e espera-se um público de 10 mil pessoas.


Coala Festival.

Em parceria com a Ambev e o Coala Festival, o ICDH (Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano) realiza ações de responsabilidade social, ambiental e de consumo responsável durante o Festival. Os livros e alimentos arrecadados serão doados a casas de assistência social, intermediadas pelo instituto. Também haverá coleta seletiva do lixo produzido pelo Festival, capitaneado pela ONG.

COMO SURGIU O COALA FESTIVAL?

A primeira edição do Coala Festival aconteceu em 2014, foi uma iniciativa de três amigos: Christiano Vellutini, Gabriel Andrade e Guilherme Marconi, que pensando em atender os anseios de sua geração decidiram fazer o seu próprio evento cultural. Tendo como objetivo fomentar a cultura e a criatividade brasileira, de apresentar artistas já consagrados e novos talentos, além de propagar tendências, levar o que está acontecendo de bom para um público aberto ao novo. O intuito é ser uma referência cultural. Um Festival que seja uma vitrine para talentos que ainda não fazem parte do circuito mainstream.  A valorização dos artistas e de novos empreendedores é mais um dos diferenciais do festival, afinal, os Dj´s que tocam no festival são tão importantes quanto as atrações consideradas principais.

O Festival Coala traz uma alternativa para a cultura urbana e para a arte de rua. Essa autenticidade faz com que o Coala certamente venha a ser um dos grandes festivais do cenário nacional.


Foto: Coala Festival 2016

COMO SE VESTIR NO FESTIVAL COALA?

O Festival Coala acontece a partir do período diurno, em locais abertos e por isso com exposição direta ao sol.

Nesse sentido, para arrasar no look para o show e ao mesmo tempo evitar queimadura, envelhecimento precoce, desidratação, entre outros, a sugestão é muita água, protetor solar, óculos de sol e chapéu.

Para os chapéus, prefira aqueles com abas maiores, assim te protegem ainda mais do efeito do sol.

O Chapéu Panamá , por exemplo, é uma excelente opção tanto para o público masculino, como feminino. Ele não esquenta e combina muito bem com dias ensolarados.

Você pode optar por Chapéus Panamá com abas médias ou Chapéus Panamá com abas curtas.

Para compor seu visual,  aposte em rasteirinhas, botinhas ou tênis confortáveis e o short jeans ou em tecido leves, por exemplo. Se optar por calças pode optar por tecidos bem soltinhos. As saias e vestidos longos também são muito elegantes e caem muito bem em festivais de dia! Abuse também de colares artesanais que são a cara do festival.

Looks com chapéu panamá para o Festival Coala 2017.
 
Agosto, por ser Inverno, também combina com modelos como Fedora aba média e o Floppy Boho ,  que são chapéus  queridinhos dos festivais. Eles são perfeitos para quem é mais ousado e quer ficar muito estiloso no show. Você pode escolher uma cor de chapéu  que combine com alguma das tonalidades de seu look e ficará muito elegante!

Look com chapéu fedora para o Coala Festival 2017.  Looks femininos com chapéus fedora para o Festival Coala 2017.

Looks com chapéu floppy boho para o Festival Coala 2017

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que tenham gostado das dicas e que curtam muito o festival! Muita Arte a todos!

 

Um forte abraço,

Katrine e Leticia – Equipe Chapelaria Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *