Chapéus para quem tem Cabelo Curto!

Olá, pessoal!
Como estão?
Atendendo ao pedido de uma leitora do blog, no post de hoje vamos falar de modelos de chapéu que combinam com cabelos curtos.
Se você possui cabelo curtinho, na hora de escolher o modelo de chapéu, opte modelos de aba curta ou média, assim você não corre o risco do tamanho da aba ficar desproporcional em você. Outra dica para facilitar a escolha é se basear em seu formato de rosto, assim não ficará dúvidas! Você pode ver mais neste post do blog:  “Qual o chapéu ideal para você”
Na hora de arrumar  o cabelo, você pode deixar alguns fios soltos aparecendo na frente ou caso prefira cobrir por completo, deixe uma pequena parte aparecendo na nuca, veja só como fica interessante:
Vamos aos modelos:
Para os dias ensolarados, aposte no chapéu panamá,  ele fica um charme com cabelos curtos ou semilongos, além de dar um toque casual e feminino a seu visual.
Um modelo que também combina com os dias ensolarados é o chapéu de palha trançada. O modelo de aba média e copa reta dá um toque especial a produção!
O chapéu coco  é um modelo bastante versátil e possui um ar boêmio e alternativo. Ele é muito usado no mundo da moda, isso porque a peça combina com diferentes estilos! Como o nome já diz, use o chapéu sobre o coco da cabeça, deixando boa parte do cabelo e franja para fora, um charme para o visual!
O chapéu Pork Pie  segue a mesma linha do chapéu coco, com uma aba ligeiramente curvada e moderada, ele possui um ar masculino que fica muito bacana ao combinar com um look do dia-a-dia. Você pode deixar arrumar a franja como explicamos acima no modelo coco.
 
Para aquelas de cabelos curtinho que gostam de um visual mais ousado, o modelo Fedora de copa alta e aba média é uma bela opção. O modelo dá um ar de mistério e ao mesmo tempo um visual mais despojado. Ideal para quem gosta do cabelo todo solto e com aspecto “desarrumado”.
Desde os anos 20, quando as mulheres passaram a optar por usar cabelos curtinhos, este modelo sempre combinou muito com este tipo de corte. O chapéu clochê pode cobrir quase a totalidade de seus cabelos e sempre fica muito charmoso!
Última dica: quando for compor um look com chapéu, é importante considerar que é um acessório que chama bastante atenção, portanto cuidado para não exagerar agregando outros acessórios, como maxi colabores, brincos coloridos, etc. O visual deve manter um equilíbrio e as peças estarem em harmonia!
Espero que tenham gostado da nossa matéria!
Nos escrevam, dêem dicas e sugestões!
Até a próxima!
Abraços,
Amanda – Equipe Chapelaria Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *