Chapéu Floppy: a história deste modelo e dicas de como usá-lo!

 

O Chapéu Floppy é perfeito para os looks estilo boho e é bastante usado no inverno, mas no verão também é tendência, principalmente, considerando a mudança do material feltro para a palha.

O estilo Boho, bastante vinculado ao uso do Chapéu Floppy, possui a terminologia proveniente do conceito “bohemian”, que significa “boêmio” em português. Este termo, na prática, traduz um look baseado no conceito de mente livre e estilo nômade de se viver, o que explica o fato desta tendência boho atual possuir roupas e acessórios com influências hippies, ciganas, vintages e roqueiras.

O Chapéu Floppy surgiu nos anos 70, com seu uso popularizado através das atrizes da época, como a francesa Brigitte Bardot. A principal característica deste modelo é a aba longa e flexível, que fica um pouco caída e cria um look misterioso.

COMO USAR O CHAPÉU FLOPPY?

O Chapéu Floppy Boho tem uma pegada Lady, que toda mulher ama, sendo ao mesmo tempo despojado, casual e totalmente atemporal. Pode ser combinado com diferentes estilos, do casual, com peças largas, florais aos mais sofisticados.

Dica: você pode combinar a cor do chapéu com a cor do sapato ou usar o chapéu com cor contrastante ao restante do look.

O retorno do Chapéu Floppy ocorreu há alguns anos atrás, junto à tendência retrô, e a partir de 2015, o Chapéu Floppy ganhou os corações e holofotes das celebridades mais descoladas, com abas maiores, bem anos 70.

O Chapéu Floppy, desde então, é tendência forte no inverno. Você pode usá-lo para arrematar produções mais clássicas, ganhando um visual mais sofisticado ou pode combiná-lo em looks no estilo boho. Vestidos e saias longas e curtas são perfeitas para usar com este modelo e são looks muito usados por frequentadores de festivais como Lollapalooza e Coachella.

Além das situações acima, você pode explorar looks com chapéu Floppy no dia-a-dia, combinando-o com shorts jeans e bijuterias, um look prático e muito charmoso.

Nos dias mais frios pode combinar o chapéu floppy com cachecóis e meia calça, podendo optar por cor neutra como o nude e preto ou com cores mais vivas como vermelho (falta hiperlink), vinho  e azul combinando a cor do chapéu com uma peça do look.

Fica ótimo com calças jeans para utilizá-los durante o dia, ou com calça social para dar mais sofisticação.

Para quem gosta de um estilo mais romântico combinar o Chapéu Floppy com vestidos é uma boa, pode ser usados em dias quentes ou meia estação com botas de cano longo.

E como comentamos ele também é ideal para o verão também. O Chapéu Floppy combina com praia e sol, esse modelo não esquenta muito e é o melhor para a proteção contra os raios solares, já que sua aba é longa e flexível.

A elegância e o glamour do Chapéu Floppy Praia combina até com o dia mais importante de sua vida, é perfeito para um casamento na praia, mas também fica lindo nas cerimônias ao ar livre.

Ele é perfeito para ambientes externos como campo e praia desde que em horários diurnos, combinado com roupas em tons claros.

Confira nossos modelos de Chapéu Floppy  em nosso site :

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esperamos que tenham gostado das dicas e que curtam muito o inverno e o verão com o chapéu floppy!

Um forte abraço,

Katrine e Leticia – Equipe Chapelaria Vintage

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *