Qual o chapéu ideal para você?

Olá, pessoal!

Tudo bem com vocês?

Bom, que o chapéu tem se tornado novamente um acessório trend, isso já sabemos, mas são tantos modelos e estilos, que, muitas vezes, ficamos na dúvida qual seria o chapéu ideal, a melhor opção de escolha na hora de comprar.

Bom, neste post queremos falar sobre isso: qual será o modelo de chapéu que combina comigo? Qual é o chapéu ideal para meu formato de rosto?

Sobre combinar com você, basta pensar na ocasião que deseja utilizá-lo, caso haja ou pensar no seu estilo. Um chapéu pode ser um grande aliado, quando se deseja complementar o visual com muito charme e autenticidade.

Qual o modelo de chapéu ideal para seu rosto?

Confira abaixo os tipos de formato de rosto, e confira qual é o seu!

Para descobrir seu formato de rosto, posicione-se sentado em frente a um espelho, de forma reta, sem se inclinar.
Use um batom para desenhar o formato que vê de seu rosto, desconsiderando as orelhas. Veja na imagem abaixo.

Qual o modelo de chapéu ideal para seu rosto?

Analise, posteriormente, seu formato desenhado no espelho.

Chapéu para rosto redondo: o desenho lembrará um círculo. As maçãs do rosto serão largas e testa e queixo mais finos.

Para este tipo de rosto o ideal são chapéus que alonguem e harmonizem as maçãs, modelos com copa média e alta são proporcionais, a aba do chapéu também pode ser mais curta, assim dará um volume maior a testa equilibrando as formas do rosto.

Uma excelente indicação para este tipo de rosto é o Fedora Aba Curta.

Fedora Aba Curta

Chapéu para rosto quadrado: o contorno do rosto será largo desde a mandíbula até a testa, o queixo será angular. O ideal para este formato de rosto são chapéus que suavizem as linhas tornando o rosto mais harmônico.

Chapéus de copa média e abas maiores combinam melhor com este este tipo de rosto, para as mulheres o Chapéu Floppy é a melhor escolha!

Chapéu Floppy

Chapéu para rosto oval: sua testa será um pouco larga em relação ao restante do rosto, bochechas maiores e o queixo mais afinado, esse tipo de rosto é “perfeito”, pois a maioria dos modelos de chapéus se encaixam bem com seu formato, mas, é importante se atentar as medidas, que devem ser proporcionais ao tamanho do rosto.

Chapéus desproporcionais dão impressão do tamanho ser maior que o rosto de quem usa. Para este tipo de rosto o ideal são modelos com aba e copa da mesma proporção, o Chapéu Pork Pie cairá muito bem para este formato de rosto.

Chapéu Pork Pie

Chapéu para rosto triangular: Inverso do oval, a mandíbula será larga e a testa pequena, queixo mais pontudo, possui aspecto mais delicado e traços mais femininos.

O ideal para este tipo de rosto são chapéus que possuem medidas mais discretas harmonizando o tamanho do chapéu com o tamanho do queixo, dando simetria ao rosto e disfarçando a proporção desregular entre o queixo e a testa.

Chapéu com abas menores são os mais indicados, pois, contribui em casas proporcionalidade nos traços do rosto. Aposte no Chapéu Panamá, caso possua este tipo de rosto!

Chapéu Panamá

Modelos de chapéus para determinadas ocasiões:

CASAMENTO:

Chapéu masculino para casamento: Coco Modelo Inglês possui a sofisticação e um histórico que o tornam muito pertinentes para estas ocasiões. Combine-o com um terno, ou uma camisa com um colete em tecido fino na cor preta, que terá um traje social perfeito!

Chapéu Coco Modelo Inglês

Chapéu feminino para casamento: Floppy Boho. Este modelo é muito elegante, favorecendo ainda mais as mulheres altas. É um excelente chapéu para se usar em casamento durante o dia, pois, protege do sol e combina com vestidos estilo homemian chic, que caem muito bem para eventos diurnos!

Floppy Boho

FESTIVAIS E SHOWS:

Chapéu masculino para festivais: O Chapéu Fedora aba média é muito estiloso e combina muito bem com os tons mais escuros que usamos nestas ocasiões, complementando seu look com muito charme e estilo!

Chapéu Fedora

Chapéu feminino para festivais: O chapéu Floppy Boho e o Fedora Aba média são modelos de abas maiores que protegem você do sol e combinam com roupas estilosas, como calças de couro ou vestidos esvoaçantes, te deixando super in no evento!

Chapéu Floppy Boho e Chapéu Fedora Aba média

DIA-A-DIA:

Um chapéu para o dia-a-dia? O Panamá é uma perfeita escolha! Seja legítimo ou similar, por ser em palha, ele não esquenta e combina muito com o estilo dos brasileiros. Pode ser usado na praia ou mesmo para um passeio na parque.

Chapéu Panamá

A boina também é uma excelente escolha para dias mais frios, pois protege do vento e fica muito bem com casacos e sobretudos no inverno!Boina

Esperamos que tenham gostado das dicas de qual o chapéu ideal para você usar! Nos escrevam!
Um forte abraço,
Amanda – Equipe Chapelaria Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *