Estilo retrô masculino: uma tendência

Olá pessoal!

Como estão?

Hoje vamos falar sobre a Moda Retrô Masculina, a tendência que voltou com tudo traz de volta peças que foram símbolos em gerações passadas.

Estilo retrô masculino

A nova tendência inspirada na moda de décadas atrás é chamada de “fashion retrô” ou “new old” (novo velho).

Sabemos que artigos “retrô” são releituras de peças antigas, vejam mais sobre este conceito em nosso outro post onde falamos sobre estilo vintage e estilo retrô.

O colete slim com gravata por exemplo, é moderno, porém também é retrô, pois foi sucesso durante os anos 60. Isto acontece porque aquilo que já foi tendência no passado passa a ser usado outra vez.

O bacana da moda retrô masculina está em não se prender apenas nas tendências atuais, assim você pode combinar roupas e acessórios com aquela produção que já está acostumado a usar.

É possível criar diferentes looks na hora de adotar a moda retrô, existem peças que podem ser consideradas chave e funcionam muito bem com outras peças. O segredo está em saber combinar as variações e transformar o visual básico em um look retrô masculino usando apenas uma peça ou acessório.

Vamos a algumas dicas de peças que compõe a moda retrô e conhecer um pouco de suas combinações!

Jaqueta de couro:

É fato que a jaqueta de couro é sucesso na moda, o material em couro natural ou sintético está presente em todas as décadas compondo diferentes looks. O estilo rockabilly, por exemplo, traz nesta peça aquele ar de garoto rebelde dos anos 50, que é um charme!

Além disso, é uma peça bastante contemporânea, você pode usá-la nas cores marrom ou preta que terá um look retrô, muito estiloso. Para compor seu visual, aposte na calça jeans, que ficará bem casual e em um chapéu.

O Chapéu Fedora Wide é um belo acompanhante, proporcionando personalidade ao look! Já o Chapéu Fedora de Aba Curta cria um look elegante e mais discreto!

Um outro acessório que cai muito bem com a jaqueta de couro é a boina que pode ser também neste mesmo material. Basta escolher a tonalidade da boina de couro semelhante ao tom da jaqueta, que seu visual ganhará um charme a mais.

Suspensório:

O suspensório é um acessório também presente em diferentes épocas. Foi por muito tempo considerado uma peça de vovô, mas se tornou presente no armário dos homens que buscam um estilo mais retrô, isso porque deixa o visual charmoso e da up no visual básico. Ideal para usar no lugar do cinto, combina muito com calça jeans ou calça social. É um peça diferencial para ser usada em casamentos, por exemplo.

Para complementar seu look com suspensório aposte em uma boina em feltro  ou mesmo um Chapéu Coco e seu look estará completo!

Colete/Terno em alfaiataria:

O colete em alfaiataria é considerado uma peça clássica e superversátil. Combinar a peça com camisa social e gravata borboleta deixa o look retrô com ar moderno e sofisticado. Pode ser usado por cima de camisas de colarinho ou junto de terno.

Esta peça tem sido cada vez mais usada como traje de noivos em casamentos. Ele é muito elegante e mais confortável que um terno, por exemplo.

Em um evento como este, opte por um Chapéu Coco Modelo Inglês  que você esbanjará charme e elegância!

Caso busque um look mais casual, opte por um Fedora Aba Curta ou uma boina.

Camisa Xadrez:

A camisa xadrez ganhou força nos anos 70 e, de lá pra cá, virou tendência em diversas épocas, teve os seus altos e baixos, mas voltou marcante permanecendo presente nas quatro estações.

Popularizada no estilo lenhador (tendência atual) a camisa xadrez não deixa de ser uma referência passada, pois foi auge na época do estilo grunge.

Para estilizar mais seu look, você pode apostar em um Fedora de aba média com a camisa xadrez. Também pode apostar no Fedora em outras cores como o Nude ou Cinza, por exemplo.

O segredo para vestir-se bem na moda retrô está na combinação dos detalhes, aderir o estilo pode parecer um desafio, porém como vimos é bastante simples compor um look no estilo retrô masculino, basta apostar em apenas algumas peças e seguir sua personalidade.

Gostaram deste estilo?

Nos escrevam, deem dicas, sugestões sobre o que querer ler!

Até a próxima!
Amanda – Equipe Chapelaria Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *