Chapéus femininos: tudo o que você precisa saber

Olá, pessoal!

Tudo bem com vocês?

O chapéu é um acessório clássico das décadas passadas e hoje tem conquistado as telas, as passarelas, ruas e mais: o cotidiano de nós mulheres!

O chapéu, que anos atrás era mais utilizado em estação mais amenas, hoje vem marcando presença em estações mais quentes. As brasileiras estão, a cada dia mais, adquirindo o hábito de utilizar o acessório para complementar os looks, seguindo como referência blogueiras e atrizes, e apostando em looks cada vez mais criativos.

Muitos tipos de chapéus femininos estão na moda e são citados pelas blogueiras, desde os Fedora (casuais), os Floppys (elegantes, despojados e sofisticados), os Clochês (românticos), até os chapéus Pork Pie, que possuem um ar que esbanja sensualidade e independência feminina.

Aqui neste post daremos algumas dicas de como usar chapéus femininos, com alguns exemplos de looks e indicações para as estações.

CHAPÉUS FEMINOS + LOOKS

JEANS & CHAPÉU

Os fãs de jeans têm os modelos fedora, pork pie , floppy , panamá, boinas como grande aliados para complementar o visual. O jeans é um tecido que nunca sai da moda, sempre inova em calças, shorts, jardineiras e jaquetas (outro acessório trend para ter no armário) e casa muito bem com chapéu quase sempre!

Vejam algumas formas de combinar seu chapéu com aquele seu jeans do dia-a-dia:

CHAPÉUs FEMININOS PARA PRAIA / VERÃO

Quando falamos de verão, o mar e seu cenário sempre vêm em mente. Uma proteção à beira-mar como uma viseira ou um chapéu floppy praia são sempre opções muito elegantes e importantes para aliviar os efeitos do sol sobre nós em um dia de praia ou piscina. Este dois modelos são chapéus de praia femininos que são um clássico e podem ser sempre levados com você neste contexto.

A novidade é que este cenário e o verão são os momentos perfeitos para abusar de outros looks com chapéu e arrasar em seu visual: chapéus de palha como os modelos Panamá combinam muito bem com o visual. Você pode abusar nos shortinhos, vestidos mais soltinhos (até mesmos os longos mais elegantes) e saias (jeans ou longas) usando seu modelo panamá. Ele fica bem em todas as mulheres, sejam elas baixinhas, altas, de cabelo curto ou comprido. É o chapéu mais “coringa” de todos, muito versátil!

Uma dica: Roupas coloridas ou mais estampadas combinam com chapéus em tons neutro, roupas claras e neutras combinam chapéus coloridos!

Lembrando que o Look verão não precisa ser explorado somente na praia ou calçadão, ele pode ser usado em restaurantes, naquele passeio no parque ou shopping. O importante é estar confortável e arrasar na estação com muito estilo!

CHAPÉU FEMININOS PARA INVERNO

O inverno é a estação favorita de muitas mulheres! Isso porque o clima favorece aquele look que a gente torce para tirar do armário. E a verdade é que a estação contribui mesmo com muito charme na moda. Os trajes de inverno acabam sendo mais sofisticados, com o uso de botas, casacos, cachecol e chapéu. O chapéu nos últimos 10 anos, virou tendência no inverno e passou a inspirar as mulheres nesta estação, abrangendo os estilos clássicos, retrô, despojados e mesmo sofisticados (como o caso do Floppy). A ideia, é claro, é aquecer a cuca e abusar do acessório!

Separamos algumas dicas de looks de inverno com chapéus para vocês:

CHAPÉU FEMININOS CLÁSSICOS / RETRÔ:

O modelo Clochê – Moda nos anos 20 possui um ar clássico. Ele pode ser usado com vestidos e sobretudos e somado a outros acessórios como: cachecol ou lenços.

DESPOJADO:

Para tornar o look urbano mais descontraído, com toque de estilo, os chapéus fedora e floppy são perfeitos para o contexto. Os tons nude, marrom, preto, azul-marinho, vinho são cores que combinam com o inverno e caem muito bem ao visual mais quentinho desta estação e com o chapéu não poderia ser diferente. Estas cores neutras e o material em feltro (lã) ou couro dão ao visual um toque despojado.

Apesar dessas indicações de materiais para as estações, você tem a liberdade de optar por usar seu chapéu na estação que quiser! Atualmente, o chapéu deixou de ser somente um acessório externo e para proteger do sol e do frio/vento e se tornou uma peça-chave para quem busca estilo em todas as estações! Para decidir qual chapéu feminino comprar dê um pulo em nosso site para conhecer nossos modelos de chapéus femininos e se tiver alguma dúvida, é só perguntar.

Comentem, nos escrevam, deem dicas e sugestões!

Abraços e até a próxima!

Amanda
Equipe – Chapelaria Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *