Boinas: Como usar?

Olá, pessoal!

Como estão?

Como estamos tendo os últimos meses frios da estação, resolvemos falar de um acessório que é a cara do inverno e deixa qualquer um como muito estilo: a Boina!

A boina surgiu no século XIX, mais precisamente no país Basco, entre Espanha e França, onde era utilizada por camponeses. Posteriormente, se popularizou ao ser utilizada por militares e grandes artistas como: Picasso, Salvador Dali e Monet.

Abaixo iremos dar alguns exemplos de modelos de boinas para que possa conhecê-los e sentir qual melhor se adéqua ao seu estilo e compor seu look neste Inverno!

A boina francesa ganhou este nome por ter sido a primeira boina a ser criada e ficar famosa. Passou a ser um grande ícone de moda, pois, além da sua utilidade de proteção contra o frio, compôs o visual dos pintores acima citados.

 

 

Esse modelo de boina complementa o look, dando um ar elegante e muito charmoso ao visual. Suas cores mais usadas são neutras como o preto, vinho e vermelho.

BOINA COM ABA

A boina com aba, possui origem militar, do típico “quepe”. Ficou conhecida pela referência musical dos anos 60, advinda do consagrado grupo The Beatles, que popularizou o modelo na época, inspirando o modelo nas ruas e também nas passarelas.

 

Este modelo fica muito interessante aliado a sobretudos  e casacos no inverno.

BOINA COM PROTETOR DE ORELHAS

São excelentes para proteger contra frio e, principalmente, contra o vento. Este modelo de boina possui uma extensão que pode ser usada opcionalmente para fora (protegendo as orelhas). São boinas em lã ou boinas em veludo, que te deixam bem-preparado para um dia ou noite de frio.

 

 

BOINA EM COURO 

Este modelo é muito indicado em looks com jaqueta de couro, sobretudo preto e casacos. Possuem uma linguagem mais rebelde, lembrando estilos como mafioso italiano ou rock .

 

COMO USAR BOINA? 

O inverno é estação em que conseguimos brincar com os looks mais elegantes. Experimente diferentes sobreposições e use a boina para finalizar e dar um toque especial à produção.

 

Uma dica para montar o look, é usar a boina com roupas mais acinturadas, botas e meias calças. Deixam o look mais charmoso! Outra dica também é o uso de sobretudo, suspensórios e ternos, eles combinam muito com o acessório e dão um ar europeu à produção!

 

Looks com pegada mais Rocker e colegial também compõem muito bem juntamente com as boinas. Você pode optar em usar o acessório com o cabelo solto.

Boinas de estilo militar interagem melhor com roupas mais sofisticadas e estruturadas. Já as boinas de lã, combinam com looks mais despojados.

 

 

Gostaram de conhecer um pouquinho sobre mais as boinas? A Chapelaria Vintage está com promoção nas boinas TODAS AS BOINAS por apenas R$59,90 com FRETE GRÁTIS.

Nos escrevam, deem dicas e sugestões!

Até a próxima!

Abraços,

Amanda e Letícia – Equipe Chapelaria Vintage

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *