Chapéus – O acessório chave na Primavera!

Olá, pessoal!

Como estão?

Esta semana, considerando o retorno da meia-estação mais bela do ano, já agora em setembro, resolvemos fazer um post para que possam se inspirar em looks para a Primavera!

Como não estamos no verão ainda, não dá para apostar naquele look totalmente fresquinho, mas temos o ponto positivo de poder mesclar roupas com tecidos mais leves que sejam longas, além de investirmos em acessórios mais próximos do verão

Na Primavera, com os dias mais quentes, é essencial nos protegermos do sol. Para isso, nada melhor do que o chapéu, o qual possui a função de proteger a nossa pele dos raios solares através de suas abas, sendo assim, a aposta é neste acessório!
O mais bacana é que em algumas produções o chapéu é a “cereja do bolo”, complementa o look dando um ar mais charmoso e elegante! Sim, o chapéu é o acessório que possui o poder de transformar qualquer visual: em um visual mais simples, o acessório acrescenta personalidade e estilo, tirando a cara básica da produção. Abaixo iremos dar algumas dicas de looks com chapéus para se inspirarem na Primavera!
Um dos chapéus mais queridinhos dos brasileiros e que combina muito com as estações mais quente é o Chapéu Panamá! O modelo original do Equador (sim, ele é o original do Equador e não Panamá) é feito em palha toquilla (planta típica da região de Montecristi) e trançado artesanalmente. É um modelo para quem busca qualidade e elegância no look. Você pode combinar seu Chapéu Panamá com vestidos longos, por exemplo, que ficará muito elegante.
Há também os modelos Panamá com palha sintética, todos eles, praticamente, combinam com qualquer look, desde um visual mais formal ao descontraído! O modelo é bastante democrático, pode ser usado por baixinhas, grandonas, por mulheres de cabelos curtos ou comprido. E é muito fácil de combinar, pois, possui tons mais neutros, como bege (cor natural de palha) ou branco. Aposte em camisas em tons claros como branco e azul, peças jeans e listras para acompanhar a produção!
 
O modelo Palheta é outro estilo de chapéu que vem se tornando a peça coringa da primavera/verão. O modelo de cor palha dourada e faixa média compõe diferentes produções dando uma cara mais elegante ao visual!

Já o Floppy Boho que é presença confirmada no inverno, agora na Primavera, ganha novos contornos, em cores mais claras, que ficam a cara da estação. Aposte neste modelo nas cores Nude ou Cinza! O acessório além de proteger muito do sol, pois possui aba longa (10cm) dá um uao visual, tornando-o marcante e único!

O modelo Fedora Aba Média também segue o mesmo conceito. Aposte nele com cores mais claras, aliado com vestidinhos solto e saias longas. 
Dica: Evite acessórios que possam disputar a atenção com o chapéu, como brincos e colares muito grandes. Os acessórios podem fazer parte do visual, mas é preciso se atentar se não há elementos demais na produção.
Na dúvida, use somente o chapéu!
Gostaram das nossas dicas?
Nos escrevam, tirem dúvidas e nos informem sobre o que desejam ler!
Até a próxima!
Amanda e Leticia – Equipe Chapelaria Vintage!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *